movimento-mulher-360

O Movimento Mulher 360 e a ONU Mulheres Brasil realizaram na terça-feira, 11/06, uma roda de conversa para associadas e signatárias dos Weps, com a presença de Vandana Juneja, VP da Catalyst, para debater tendências e desafios para o avanço das mulheres na liderança.

Mais de 50 pessoas participaram do debate, que aconteceu no auditório do Citibank. É a primeira vez que a Catalyst vem para o Brasil. A Catalyst é uma organização global de referência para compartilhar conhecimento e experiências capazes de impulsionar transformações nas empresas em prol da equidade de gênero.

Movimento Mulher 360

Dados do Movimento Mulher 360, iniciativa empresarial que conta com 50 empresas associadas e que busca orientar e engajar as empresas em prol do desenvolvimento econômico da mulher, mostram que grandes companhias vêm trabalhando para incentivar a presença feminina em cargos de liderança no ambiente corporativo.

Das empresas associadas ao Movimento, por exemplo, 72% das empresas possuem metas para reduzir a diferença na proporção entre cargos ocupados por homens e mulheres em seus quadros de gerência e de executivos.

Outras 75% das empresas possuem uma área ou instância (como um comitê, por exemplo) responsável por garantir a implementação de ações de promoção da equidade de gênero, que é liderada por mulheres.

Roda de conversa

Na programação do evento, Vandana Juneja, VP Asia-Pacific/Global Growth Markets da Catalyst, compartilhou estratégias para a alta liderança promover a equidade de gênero nas empresas.

Na abaixo vemos, Vandana Juneja, eu, Celina Maria Trindade, coordenadora de Responsabilidade Social do Grupo Cene, e Adriana Carvalho, da ONU Mulheres.

Escrito Por Sueli Kaiser

Responder