Empresa-Amiga-da-Cultura

O Grupo Cene recebeu, no dia 04 de junho, o selo “Empresa Amiga da Cultura”, que foi criado pelo Núcleo de Economia Criativa, dentro do projeto da Acirp “Seu Imposto Virando Arte na Nossa Cidade”, e busca sensibilizar as empresas para que o investimento em cultura seja feito, por meio de incentivos fiscais.

O projeto contemplado com o investimento do Grupo Cene é a Camerata Jovem Beethoven, que conta com mais de 30 professores e 1600 alunos em suas 10 unidades, e fez uma apresentação de violinos durante a cerimônia.

“Para Associação Comercial é uma satisfação muito grande entregar o selo. O propósito da Acirp é criar um ambiente empresarial mais dinâmico, aberto e inovador, e sabemos que a transformação acontece por meio da cultura, que é geradora de renda, riqueza e empregos. Nós queremos que outras empresas vejam o exemplo da Cene, e comprem essa briga pela transformação da comunidade onde está inserida, e que busque sustentabilidade e responsabilidade social”, explica Paulo Sader, presidente da Acirp.

Empresa Amiga da Cultura

É uma alegria muito grande receber o selo através da Acirp, através de vocês que acreditam que a música realmente transforma, e dizer a vocês (músicos da Camerata) que esse violino me encanta, me deixa profundamente sensibilizada. Nós estamos muito felizes de estarmos participando, e mais ainda, de sermos a primeira empresa. Espero que esse exemplo sirva para outras empresas e que elas sigam também o nosso caminho.

Kelvin Kaiser, vice-presidente do Grupo Cene fez questão de ressaltar que “é uma honra recebermos o selo. Sermos a primeira empresa oficializada é um orgulho muito grande. Nos temos uma área de responsabilidade social, de equidade de gênero muito forte, a dona Sueli é protagonista nisso fora do Brasil. Hoje temos o Instituto Roberto Luiz Kaiser, para fazer esse tipo de projeto. Enquanto estivermos projetos bons, feitos por aqui, a verba vai ser destinada”.

Escrito Por Sueli Kaiser

Responder