Participo nos dias 27 e 28 de fevereiro na cidade de Santiago, no Chile, do “4º Fórum Global de Empresas para a Igualdade de Gênero: O Futuro do Trabalho na Agenda de 2030”.

Vou apresentar os painéis: “Práticas da empresa em por fim à Violência Contra a Mulher” e “Promoção da igualdade de gênero no local de trabalho”, práticas que desenvolvemos nas empresas do Grupo Cene.

O evento é coorganizado pelo Governo do Chile e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento com a Organização Internacional do Trabalho e ONU Mulheres.

Fórum Global para Igualdade de Gêneros

O fórum reunirá mais de 400 líderes empresariais, governos, universidades, sindicatos e sociedade civil de mais de 25 países, com o objetivo de compartilhar práticas inovadoras para reduzir as disparidades de gênero no local de trabalho e destacar o papel do setor privado como protagonista no avanço da igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres e a conquista do gênero para o trabalho mais inclusivo, contribuindo para a realização da Agenda de 2030.

O Fórum Global é desenvolvido no âmbito da iniciativa dos selos da igualdade de gênero nas empresas, em que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em parceria com os governos da América Latina e outras regiões do mundo, incluindo África, Ásia-Pacífico e Europa Oriental, tem trabalhado por mais de uma década na promoção da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres no local de trabalho, através da criação de programas de certificação para sistemas de gestão de gênero.

O Selo da Igualdade de Gênero ajuda empresas e organizações grandes e pequenas, na criação de ambientes de trabalho onde as contribuições de homens e mulheres são igualmente valorizadas.

Escrito Por Sueli Kaiser

Responder