empresa-cidadã

O Grupo Cene aderiu ao projeto Empresa Cidadã, do Governo Federal.

Instituído em 2014, atualmente foi alterado pela Lei 13.257/2016, o Projeto conta com mais de 21 mil empresas cadastradas, que tem como principal objetivo prorrogar as licenças maternidade e paternidade, mediante a concessão de incentivo fiscal às empresas inscritas no programa.

Quem integra a equipe de uma Empresa Cidadã tem o direito a 180 dias de licença-maternidade; e 20 dias de licença-paternidade e, a empresa que fez a adesão ganha o direito de deduzir de impostos fiscais.

Por exemplo, todo o valor pago no salário maternidade das mães, que corresponde ao valor integral das duas últimas parcelas do benefício, já que os outros quatro meses são pagos via INSS. Na CLT esses direitos são de 120 e 05 dias, respectivamente. O benefício também vale para casos de adoção e guarda judicial.

Empresa Cidadã

O Grupo Cene, que já tinha licenças maternidade e paternidade estendidas para 150 e 10 dias, respectivamente, com mais este benefício garante à mãe a amamentação exclusiva de seis meses; e ao pai a possibilidade de fazer parte na recuperação pós-parto da mãe e vínculo com o filho.

Para a empresa, ter colaboradores e colaboradoras mais engajados com os nossos valores, melhora a atração de talentos e contribui para diminuir a mortalidade infantil.

Escrito Por Sueli Kaiser

Responder